Diferenças entre o dfndr enterprise e um antivírus tradicional

As ameaças virtuais estão cada vez mais sofisticadas visando o roubo e o vazamento de dados corporativos.

Os ataques cibernéticos estão apenas crescendo cada vez mais, como também evoluindo ao tornar a tecnologia por trás mais robusta e inteligente. Com isso, o uso de um antivírus tradicional já não oferece mais a mesma garantia de segurança de uns tempos atrás. Quando se observa o cenário de segurança digital no meio empresarial, é possível perceber a urgência de soluções de segurança que protejam a privacidade das empresas e de suas informações sigilosas.

Percebendo essa necessidade das empresas, a PSafe desenvolveu a solução definitiva contra vazamento de dados corporativos, o dfndr enterprise. A ferramenta protege os dispositivos (celulares e computadores) de colaboradores identificando e bloqueando as ameaças virtuais que colocam em risco a segurança dos dados da empresa e de seus clientes. Mas qual a diferença entre o dfndr enterprise e um antivírus tradicional?

dfndr enterprise x antivírus tradicional: diferenças e benefícios

O principal diferencial do dfndr enterprise é seu conjunto de soluções que não estão inclusas em antivírus tradicionais, como o caso do Verificador de Vazamentos e o Teste de Invasão na Infraestrutura, por um valor acessível para pequenas e médias empresas. O Verificador de Vazamentos do dfndr enterprise monitora regularmente se as credenciais (e-mails e senhas) dos colaboradores foram vazados na Dark Web, Deep Web e Internet aberta. Isso é essencial para que empresas alertem seus colaboradores assim que um vazamento for descoberto e as medidas de segurança possam ser tomadas imediatamente. 

O Teste de Invasão se mostra ainda mais necessário, pois realiza uma busca automática por brechas de segurança nos sites das empresas e mapeia imediatamente as falhas presentes na infraestrutura especificando qual a gravidade de cada uma delas. Além disso, o dfndr enterprise gera um relatório com dicas de como corrigir os problemas para evitar que as vulnerabilidades permaneçam. Muitas empresas não têm ciência de que através de uma invasão a sites, um cibercriminoso pode acessar os servidores, informações de credenciais de colaboradores, além de conteúdos confidenciais da empresa. 

Marco DeMello, CEO e fundador da PSafe, ressalta os diferenciais dessas duas ferramentas para empresas: “As vulnerabilidades encontradas pelo nosso Teste de Invasão seguem uma padronização e classificação internacional de segurança, encontrada no CVE (Common Vulnerabilities and Exposures), uma lista pública de categorização de falhas de segurança administrado pela MITRE Corporation e apoiada pelo  Departamento de Segurança dos EUA. O Verificador de Vazamentos se destaca por ser a única solução a combinar um scanner de vulnerabilidades com dados vazados, verificando se alguma informação vazada consegue autenticar em algum serviço da empresa”.

A maioria dos antivírus tradicionais não identificam quando um programa confiável está comprometido por um malware ou ransomware (arquivos ou programas maliciosos) e acaba passando pela proteção. O que mostra outro diferencial do dfndr enterprise, que monitora constantemente sequências de comportamentos suspeitos, ou seja, se um programa começar a fazer algo suspeito como bloquear e roubar arquivos ou qualquer ação que seria feita por um ransomware, ele é bloqueado no mesmo instante. 

O sistema de antiphishing do dfndr enterprise identifica rapidamente qualquer golpe de phishing (sites e páginas falsas) que circula pelo Brasil. Apenas no primeiro semestre de 2021, mais de 28 milhões de golpes de phishing foram identificados. Dessa forma, assim que o golpe é detectado ele é adicionado à base de ameaças e será bloqueado sempre que um usuário do dfndr enterprise acessá-lo.

Conheça o dfndr enterprise na prática

Segundo um levantamento feito pela PSafe, através do dfndr enterprise, somente no primeiro semestre de 2021 já foram vazadas mais de 4.6 bilhões de credenciais. O estudo aponta ainda que a tendência é que esse ano ultrapasse os quase 10 bilhões de credenciais vazadas em 2020. “Esse é um dado extremamente preocupante, ainda mais com as penalizações da LGPD entrando em vigor em poucos meses. As empresas precisam entender de uma vez por todas a importância de reforçar a segurança digital de seus sistemas e dos dispositivos de seus colaboradores. Os hackers não vão parar de buscar vulnerabilidades e tentar se infiltrar nas empresas, a melhor medida é estar preparado para qualquer tática deles e isso só é possível com uma solução de segurança e a educação dos colaboradores”, explica o CEO.

O dfndr enterprise utiliza tecnologia de ponta combinada com técnicas avançadas de inteligência artificial e machine learning, que torna a solução capaz de identificar ameaças virtuais em tempo real e tomar uma ação preventiva imediata, agindo antes mesmo que as vulnerabilidades se tornem um problema. Além do monitoramento e bloqueio de ataques cibernéticos e golpes, o dfndr enterprise também verifica a segurança das redes Wi-Fi e cabeadas, monitora credenciais vazadas e a segurança de sites e subdomínios, e ainda disponibiliza relatórios de segurança semanais e alertas sempre que uma ameaça for encontrada. Atualmente, a solução oferece suporte aos navegadores Chrome, Firefox e Edge, e nos sistemas Android, iOS, Windows, macOS e Linux. Teste grátis o dfndr enterprise e comece a proteger os computadores e celulares dos colaboradores da sua empresa contra ameaças virtuais causadoras de vazamento de dados corporativos. Clique aqui para começar o teste.