Enviar dinheiro ao seu amigo pelo Facebook? Em breve isso será possível

Fazer transações monetárias pelo Facebook pode ser uma opção cada vez mais próxima. Entenda!

Facebook Messenger

Imagine a situação: Você marca um evento daqueles com seus amigos no seu prédio e combina que cada um deve colaborar com o mesmo valor determinado. Nesse tipo de cenário, provavelmente você vai informar sua conta do banco para que eles possam fazer o depósito, certo? Pois saiba que esses dias podem estar acabados.

No Facebook Messenger já existe a opção de enviar dinheiro a um contato, só que ela não está ativada para o público em geral. A função permite o envio e recebimento de dinheiro sem sair do aplicativo.

Um estudante da universidade de Stanford é o responsável pela descoberta. Ele utilizou o Cycript, uma ferramenta voltada à desenvolvedores capaz de explorar com detalhes o código de aplicações. Em entrevista ao Gizmodo, o jovem afirma que estava buscando por vulnerabilidades de segurança quando esbarrou com a novidade.

Em um print divulgado, pode-se perceber que é possível adicionar cartões de crédito para realizar as transações. Todo o processo é privado, ou seja, não existe qualquer tipo de atualização no seu perfil quando você paga determinado contato.

A descoberta só reforça a contratação de David Marcus, ex-presidente do Paypal, pelo Facebook. Curiosamente, no código, ainda não há qualquer menção ao serviço de pagamentos mais famoso da internet.

A rede social não quis falar sobre o novo recurso. Sempre bom lembrar que a rede social, aparentemente, está fazendo testes entre seus funcionários e que sempre existe uma chance de que o projeto seja cancelado no futuro.

Tags: