Evernote confirmou que sofreu um ataque hacker em seus servidores. O serviço online de notas e ficou fora do ar após sofre um forte ataque de DDoS (“Distributed Denial of Service Attack”), o que impediu seus usuários de compartilhar arquivos e editar textos com a aplicação.
O Evernote afirma que possui 101 milhões de usuários registrados em seu sistema, 35 milhões só na Ásia. Segundo o porta-voz da empresa, Ronda Scott, o ataque começou na tarde de terça-feira, horário dos Estados Unidos e que não comprometeu a segurança das contas.
O ataque de DDos tem como objetivo derrubar sites hospedados em outros servidores. A tecnologia está na preferência dos cibercriminosos, por exigir poucas habilidades e esforços para sua execução, nesse ataque, milhares de Pcs são transformados em “zumbis” pelos hackers em uma técnica conhecida como “botnet”. Só em fevereiro deste ano, mais de 5,3 milhões de roteadores foram utilizados para gerar tráfego malicioso todos os dias.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…