De acordo com a empresa, o adaptador teria que ser trocado por um modelo refeito. O usuário deveria levar o objeto com problema a uma loja ou revendedora da Apple, juntamente com o iPhone, para realizar a troca.
Você pode identificar se o seu adaptador é o que precisa ser trocado: verifique as inscrições entre os pinos. Se as letras CE forem de cor cinza e se o aparelho tiver os dizeres Model A1300, a Apple diz que o carregador deve ter seu uso interrompido e ser trocado por um novo. A empresa recomenda que o usuário carregue o telefone, nesse caso, usando apenas o cabo USB.
O chamado da Apple voltou a alertar sobre um perigo que muitas vezes passa despercebido: as baterias de celulares. Inicialmente podemos dizer que as substâncias presentes neles são tóxicas. Por isso, é extremamente recomendado nunca descartar produtos do tipo em lixões, pois eles podem contaminar os lençóis d’água subterrâneos.
O descarte inadequado das baterias para celulares oferece perigos que podem afetar a saúde. Os metais pesados mais conhecidos que integram computadores e celulares modernos produzem diversas doenças, cujo grau de risco é considerado bastante elevado. Somam-se a isso os prejuízos ao meio ambiente.
O perigo de explosão de baterias também é real e pode acontecer quando o celular está carregando ou durante o uso. Cada bateria possui um dispositivo de segurança que regula a quantidade de corrente elétrica que pode circular por ela. Quando esse dispositivo falha pode haver um excesso de energia, resultando em um superaquecimento, levando à explosão.
Nunca compre aparelhos de marcas que não sejam confiáveis. Além disso, use sempre acessórios originais. Ao utilizar um carregador pirata, por exemplo, as chances de defeito aumentam.
Utilize um programa gerenciador de bateria como o Psafe Total Android, que além desta função, ajuda a proteger seu celular Android de vírus, ajuda a instalar, atualizar e desinstalar aplicativos mais rapidamente e controla seu tráfego de dados 3G, reduzindo o gasto de bateria.
Nunca deixe seu aparelho ligado à tomada mais do que o necessário. Assim que ele estiver carregado, desconecte-o. Isso pode evitar até defeitos futuros no celular.
Não exponha o aparelho a calor extremo, deixando-o longe do sol, do fogão, do aparelho micro-ondas, etc. A umidade também é inimiga do aparelho. Nunca leve o celular para o banho ou o deixe parado na praia ou perto da piscina por muito tempo.
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…
Você já ouviu falar em Zero Trust? O termo, que significa “confiança zero”, é uma…
O cenário da segurança digital está mais desafiador do que nunca para usuários de…
As fraudes digitais direcionadas ao popular sistema de pagamento Pix do Brasil aumentaram drasticamente nos…
O avanço da tecnologia e, especialmente, da inteligência artificial (IA) está transformando o cenário da…
A XP Investimentos, uma das maiores corretoras do Brasil, confirmou um incidente de segurança que…