Depois das chuvas que atingiram a Grande São Paulo entre a noite desta quinta-feira, 10, e madrugada de sexta-feira, 11, causando 18 mortes, o Facebook liberou o mesmo botão “Confirmação de Status de Segurança” usado durante os ataques terroristas na França e o terremoto no Nepal, que aconteceram no ano passado.
O usuário do Facebook pode optar ou não por ativar a confirmação de status de segurança. Se o recurso estiver ativado e acontecer um desastre na área em que o usuário está (nesse caso, em uma das 30 cidades atingidas pelo temporal) ele recebe uma notificação perguntando se ele está seguro. A pessoa pode então responder se está bem ou se não foi afetada e a notificação vai ser automaticamente enviada para sua lista de amigos na rede social.
A ferramenta permite ainda que outros usuários encontrem esses amigos que podem estar na área atingida e se conectem a eles.
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…
Você já ouviu falar em Zero Trust? O termo, que significa “confiança zero”, é uma…
O cenário da segurança digital está mais desafiador do que nunca para usuários de…
As fraudes digitais direcionadas ao popular sistema de pagamento Pix do Brasil aumentaram drasticamente nos…
O avanço da tecnologia e, especialmente, da inteligência artificial (IA) está transformando o cenário da…
A XP Investimentos, uma das maiores corretoras do Brasil, confirmou um incidente de segurança que…