A nova política de privacidade do Facebook permite à empresa espionar seus passos mesmo quando você está fora da rede social. O seguimento do seu comportamento online será ampliado para toda a internet. Um alerta para quem valoriza a privacidade. O pior? Você já aceitou os termos sem perceber.
Mesmo que você saia da rede social, o Facebook pode registrar sua navegação, acompanhando o que você faz em página de terceiros e em serviços da própria empresa, como Whatsapp e Instagram. A ideia é montar o seu perfil de forma mais completa, não deixando você escapar de vista dos motores da empresa, mesmo quando está fora da rede social, com objetivo, claro, de distribuir publicidade.
A empresa argumenta que o objetivo é oferecer anúncios que sejam mais adequados aos seus interesses e não correr o risco de sugerir temas que não fazem parte do seu círculo de desejo. De qualquer forma, você pode pedir para ficar de fora da entrega dos anúncios publicitários na rede social, alterando as configurações de privacidade do Facebook.
A rede adianta que a seleção da configuração padrão a partir de qualquer dispositivo, como smartphone, tablete ou PC, valerá para todos os devices.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…