Quando quer se desfazer de alguma coisa ou comprar algo de segunda mão, a que ferramentas você recorre, hoje? Provavelmente a algum dos diversos sites e aplicativos de compra e venda disponíveis web afora, certo?
Agora, fique atento: se quiser uma solução mais prática e segura, o próximo passo de Mark Zuckerberg rumo à dominação global pode ser do seu interesse. Está em fase de testes uma ferramenta que vai permitir comprar e vender produtos para quem está perto de você — e o melhor: alcançando, de uma só vez, toda a sua rede de amigos.
O Local Market, como tem sido chamado, vai usar a sua geolocalização para permitir que você crie anúncios que serão visualizados por pessoas perto de você. Escreva uma descrição, estipule o preço e aguarde as mensagens, que serão endereçadas ao seu perfil pessoal na rede (e que não, não vão cair na caixa Outros).
É um passo adiante na ideia dos grupos de vendas, que hoje já permitem criar anúncios, mas que funcionam de maneira pouco prática.
O Local Market ainda não está consolidado, mas é possível que ele misture produtos vendidos por pessoas físicas aos comercializados por lojas e empresas da mesma região, funcionando como um catálogo renovável de itens à disposição perto de um determinado lugar.
Outra vantagem que vem sendo discutida é a possibilidade de aproveitar a ferramenta de pagamentos do Messenger para concluir as transações.
Ainda não se sabe quando a novidade será lançada, mas, e você, venderia ou compraria algo através da nova ideia da equipe de Zuckerberg?
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…