Muitos usuários não sabem, mas desde a versão Donut, o Android 1.6, o Linux já estava presente no sistema Android do Google. Recentemente, foi identificada uma falha que pode colocar em risco diversos aparelhos celulares.
Leia mais: 5 dicas para manter seu Android seguro
A falha chama-se Dirty Cow – do inglês, vaca suja. Este problema utiliza a vulnerabilidade dos aparelhos para investigar o sistema e acessar informações que só o usuário principal teria acesso.
O Google já está investigando e pretende liberar a correção em breve. Mas o usuário precisa tomar medidas de proteção como: não conectar o cabo usb em computadores desconhecidos e evitar instalação de apps de outras lojas que não sejam a Google Play Store.
O time de segurança do DFNDR, o principal aplicativo antivírus do Brasil, garante que usuários que fazem a verificação de vírus no smartphone, constantemente, têm seus celulares muito mais protegidos. Por isso, não esqueça de verificar o seu aparelho também.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…