Mais uma falha pôs em risco a privacidade de usuários do sistema Android. Trata-se de uma falha de segurança que permite o acesso de malwares a memória física do smartphone e, assim, roubar e deletar dados do usuário. A falha atinge modelos da Samsung com processador Exynos, entre eles, Samsung Galaxy S III e Galaxy Note.
Em fóruns especializados, programadores e desenvolvedores apontam a utilização da falha para fazer obter privilégios e acesso total (root) nos aparelhos – sem pedir qualquer tipo de permissão ao usuário – em uma série de dispositivos vulneráveis, entre eles:
Aparelhos como Nexus e o Galaxy Nexus/X, e outros que possuem o chip Exynos 5, aparentemente, não foram afetados com a falha.
O episodio só reforça a importância de baixar aplicativos de fontes e desenvolvedores confiáveis, além de contar com sistemas como o Psafe Suite, capaz de proteger seus dados e identificar potenciais ameaças no smartphone.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…