Por meio de um comunicado, Google anunciou que vai parar de vender a versão Glass Explorer de seus óculos inteligentes a partir de hoje, 19 de janeiro, porém afirmou que ainda continuará trabalhando na criação desses aparelhos com novas características e funções.
“Encerramos o Programa Explorer para nos focar no futuro”, manifestou ao mesmo tempo que agradeceu às pessoas que compraram e testaram os produtos. Na mesma declaração, explicou que “Google Glass estava na sua infância e vocês (usuários) deram os primeiros passos”, diz o texto.
A versão experimental desta tecnologia esteve à venda desde 2013 nos EUA, e permite às pessoas mandar mensagens, navegar e gravar vídeo usando a voz. No entanto, desde seu lançamento, Google teve que lidar com assuntos de segurança e privacidade, porém existiam muitas expectativas de seu uso em outros setores como a área médica.
Como era de se esperar o anúncio gerou muitas reações nas redes sociais, alguns usuários estiveram de acordo em que era o momento de uma mudança, enquanto outros consideraram essa retirada como uma medida de segurança.
Seja qual for a razão, temos a certeza que Google Glass marcou a historia tecnológica e em breve teremos mais noticias sobre eles. O tempo o dirá.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…