Categorias: Mercado

Google Maps exibirá ferrovias nos Estados Unidos

Um dos principais aplicativos de navegação GPS está prestes a receber uma importante melhoria. No começo desta semana, foi anunciada uma parceria entre a Google e um órgão público norte-americano (“FRA” ou “Federal Railroad Administration”) para adicionar linhas de trem e seus cruzamentos com rodovias ao Google Maps. A novidade ainda não tem previsão exata de lançamento e, até o momento, não foi divulgada uma previsão de expansão para outros países.

A iniciativa partiu da própria instituição pública, que ofereceu seu banco de dados contendo aproximadamente 130 mil ferrovias públicas e mais 85 mil privadas por todo o país. Além do Google Maps, a FRA entrou em contato com a Apple, MapQuest, Garmin e TomTom para também ver a disponibilidade da inclusão do serviço em seus aplicativos. O objetivo é diminuir o número de acidentes causados por cruzamentos entre rodovias e ferrovias que, só no ano passado, causaram 270 mortes.

A parceria renderá, além da inclusão das ferrovias no mapa dos Estados Unidos do Google Maps, alertas visuais e de áudio para quando o motorista se aproximar de um cruzamento. Segundo um porta-voz da própria FRA, a desatenção dos motoristas é um dos principais causadores de acidentes, já que muitos deles são causados por falta de conhecimento do local ou falta de percepção à sinalização da estrada.

Não existe nenhuma previsão de quando essa função irá se expandir para outros lugares do mundo. Os usuários brasileiros, por exemplo, não devem esperar por algo do tipo, já que a quantidade de ferrovias é muito inferior ao número norte-americano. De qualquer forma, a expectativa é que o número de acidentes diminua, após registrar um aumento de 9% no último ano.

Redação PSafe

O dfndr blog é um canal de caráter informativo que apresenta conteúdos exclusivos sobre segurança e privacidade no mundo mobile e empresarial, com dicas para manter a população protegida. Formado por uma equipe de repórteres especializados, o canal conta com a parceria dos especialistas em segurança do dfndr lab para trazer, em primeira mão, notícias sobre ataques, golpes, vulnerabilidades na internet, malwares e suas variações.

Posts Recentes

Novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de 2 milhões em bloqueios

"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…

1 ano atrás

Futuro da Inteligência Artificial: CyberLabs participa de relatório do Google sobre futuro da inteligência artificial

Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…

1 ano atrás

Golpes da Copa: mais de 120 mil detecções em Novembro, aponta dfndr security

Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo

1 ano atrás

Golpes financeiros: mais de mil tentativas por hora, neste ano

Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…

2 anos atrás

‘Golpe do Auxílio Brasil’: mais de 140 mil tentativas em uma semana

Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…

2 anos atrás

Robô do PIX: perfis golpistas ‘dando dinheiro’ têm mais de 600 mil seguidores, aponta PSafe

Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…

2 anos atrás