Esta semana o Google anunciou uma atualização para o aplicativo Google Maps. Nela o usuário poderá consultar algumas rotas, mesmo sem conexão. A nova versão ainda não tem trajetos para pedestre, nem transporte público. Outra questão é que não será possível visualizar congestionamentos ou acidentes no caminho, pois sem conexão não há atualização constante.
O que o Google tenta fazer com esta atualização não é eliminar o uso do 3G, mas amenizar o espaço no carregamento do app, utilizando dados já descarregados anteriormente. Desta forma, o usuário não fica na mão no meio do caminho se o aparelho estiver fora de área.
Será possível dar zoom e solicitar rotas, mesmo sem conexão. O usuário também poderá pesquisar lugares como bares, restaurantes, pontos turísticos e ver avaliações colaborativas.
A versão 9.17 do app também funciona em modo avião, mas exige pelo menos 400 MB de espaço livre no Android para que o aplicativo guarde os dados offline.
Imagem: divulgação Google
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…
Você já ouviu falar em Zero Trust? O termo, que significa “confiança zero”, é uma…
O cenário da segurança digital está mais desafiador do que nunca para usuários de…
As fraudes digitais direcionadas ao popular sistema de pagamento Pix do Brasil aumentaram drasticamente nos…
O avanço da tecnologia e, especialmente, da inteligência artificial (IA) está transformando o cenário da…
A XP Investimentos, uma das maiores corretoras do Brasil, confirmou um incidente de segurança que…