Nova política do Google irá criptografar dados telefônicos de usuários Android por padrão, mas não elimina necessidade de proteção adicional a APPs, redes sociais e fotos, já que nem todas as versões do sistema operacional contarão com a possibilidade e a criptografia acontecerá somente em arquivos salvos no telefone.
O Google anunciou que a partir da próxima versão do seu sistema operacional Android, os dados dos usuários serão criptografados por padrão, aumentando a sensação de segurança móvel dos usuários de smartphones, que contariam com uma senha de acesso.
Smartphones e tablets com Android L já possuem a opção, que não vem habilitada. Já a atualização trará a novidade a todos os usuários. O objetivo é proteger o cidadão e impedir que as empresas, como Google e Apple, além de vender as informações dos usuários, colaborem com bisbilhotagem de governos, ampliando a sensação de confiança com o consumidor.
Arquivos do Hangouts e guardados na nuvem não contarão com o recurso. Por isso, além de contar com a mãozinha da empresa, você deve instalar o PSafe Total no seu Android para proteger suas principais informações no celular, na nuvem e, ainda, permitir a gestão remota do aparelho para apagar os dados, por exemplo, impedindo que o ladrão ou curioso possa tentar descobrir o código e ter acesso aos seus arquivos.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…