Escolher um código seguro para o celular já não é suficiente. Misturar letras maiúsculas, minúsculas e números não basta para livrar o aparelho de algum tipo de espionagem.
O documento americano que trata da segurança pública, informou que o Google pode acessar dispositivos que possuem o sistema Android, caso a empresa seja intimada judicialmente. O buscador poderá ignorar a senha de aparelhos que rodam versões que antecedem o Android Lollipop 5.0 e verificar dados necessários para investigações.
A averiguação pode ser feita de maneira remota pelo Google, sem a necessidade de estar com o aparelho em mãos. O documento ainda afirma que, caso não haja êxito na tentativa de quebrar o código secreto a empresa pode resetar a senha e criar uma nova.
Os únicos aparelhos que escapam desta possibilidade são os que possuem uma versão superior ao Lollipop. Logo, o cálculo é de 74% dos dispositivos vulneráveis a esta possível investigação.
Você pode ver ler todo o documento em inglês aqui.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…