A loja de aplicativos do Google sofreu dois ataques nesta semana, afetando diretamente, seus desenvolvedores. O sistema de publicação dos aplicativos foi atacado, impedindo a publicação de novos aplicativos na loja e a atualizações dos apps já publicados.
Provavelmente, o usuário comum não notou nada, já que a invasão não impediu downloads de aplicativos. Mas a falha impediu a publicação de updates.O primeiro ataque ocorreu no domingo e impediu atualizações no Painel de Desenvolvedores da Google Play. Depois de reparado, o problema voltou a ocorrer no meio da semana.
Um turco chamado Ibrahim Balic se assumiu como responsável pelo ataque. O hacker disse à CNN Money que queria apenas testar uma vulnerabilidade e obteve sucesso em seus testes.
Balic afirma que entrou em contato com o Google sobre a falha, mas que ainda não obteve resposta. A empresa confirma que usuários não foram afetados diretamente com isso e que o número de downloads não foi comprometido.
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…
Você já ouviu falar em Zero Trust? O termo, que significa “confiança zero”, é uma…
O cenário da segurança digital está mais desafiador do que nunca para usuários de…
As fraudes digitais direcionadas ao popular sistema de pagamento Pix do Brasil aumentaram drasticamente nos…
O avanço da tecnologia e, especialmente, da inteligência artificial (IA) está transformando o cenário da…
A XP Investimentos, uma das maiores corretoras do Brasil, confirmou um incidente de segurança que…