Categorias: Cibersegurança

Homens vs mulheres: As diferenças na hora de usar o Android

Há tempos que ambos os lados afirmam que mulheres são de Vênus, os homens são de Marte. As diferenças entre os sexos surgem em muitos aspectos da vida e que geram uma certa rivalidade quando mais jovens.

Acredite se quiser, mas o mesmo é refletido no uso diário dos smartphones. É obvio que homens e mulheres utilizam seu celular para as mesmas funções primárias e gastam quantidades quase iguais de tempo em ligações, enviar mensagens de texto, e-mail e navegar na Internet. Quando se trata das funções secundárias do telefone, entretanto, surgem padrões de uso muito diferentes. E não são tão previsíveis como você esperaria. Alguns seguem os estereótipos de gênero comum, mas outros os desafiam.

Abaixo você confere seis diferenças no uso diário do smartphone por homens e mulheres:

1. As mulheres usam blogs e redes sociais mais que os homens

A pesquisa mostra que as mulheres dedicam mais tempo usando seus telefones para redes sociais e blogs que os homens. Isto não é exatamente surpreendente quando consideramos que as mulheres parecem relacionar-se com os outros nas redes sociais, especialmente os sites como Instagram, mais frequentemente que os homens.

 

2. Os homens olham, baixam e transmitem vídeos mais que as mulheres

Os homens passam mais tempo que as mulheres olhando, baixando e transmitindo vídeos em seus Androids. Isso inclui baixar filmes e programas de televisão pagos, assim como os serviços de assinatura como Netflix. Além disso, muitos fornecedores agora estão permitindo aos usuários Android ter televisão ao vivo a seus telefones, isto significa que os usuários podem ver seus programas de TV favoritos em tempo real.

 

3. As mulheres usam a câmera do aparelho mais do que os homens

As mulheres usam seu Androids para fazer imagens mais que os homens. Esta discrepância de tirar fotografias pode explicar-se pelo fato de que muitos sites de redes sociais populares, como Facebook, Instagram e blogs estão cheios de fotos – e como estabelecemos anteriormente, as mulheres usam as redes sociais e blogs em seu Androids mais que os homens. Já seja porque os meios de comunicação social explicam a diferença ou devido a que os homens optam por câmaras de verdade, os homens usam as câmaras de seu Androids menos que as mulheres.

 

4. Os homens leem jornais e revistas mais que as mulheres

Os homens usam seu Androids para manter-se ao dia com os acontecimentos atuais, leitura de jornais e revistas mais que as mulheres em seus telefones. As mulheres podem preferir ler revistas e jornais físicos ou podem ler em outros dispositivos. Mas, seja qual for a razão da discrepância, os homens ao parecer utilizam edições móveis de publicações mais que as mulheres.

 

5. As mulheres jogam mais que os homens

A diferença mais surpreendente na lista, é que as mulheres realmente jogam em seus telefones mais que os homens. Esta discrepância certamente vai contra a percepção dos homens como gamers. Uma possível explicação (mais além do fato de que as mulheres simplesmente jogam mais jogos) é que muitos dos chamados 'jogos' são uma forma de meios de comunicação social que implica a interação com outros indivíduos. Os jogos de palavras com amigos, por exemplo, quase poderiam ser categorizados como uma forma de meio de comunicação social. Quando percebe o jogar como um uso social, esta diferença é menos extraordinária.

 

6. Os homens usam o GPS mais que as mulheres

Parece que a velha brincadeira de que os homens nunca pedem informação de endereços não se aplica quando o caso é pedir informação para seus telefones.

 

 

 

 

Redação PSafe

O dfndr blog é um canal de caráter informativo que apresenta conteúdos exclusivos sobre segurança e privacidade no mundo mobile e empresarial, com dicas para manter a população protegida. Formado por uma equipe de repórteres especializados, o canal conta com a parceria dos especialistas em segurança do dfndr lab para trazer, em primeira mão, notícias sobre ataques, golpes, vulnerabilidades na internet, malwares e suas variações.

Posts Recentes

Novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de 2 milhões em bloqueios

"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…

1 ano atrás

Futuro da Inteligência Artificial: CyberLabs participa de relatório do Google sobre futuro da inteligência artificial

Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…

1 ano atrás

Golpes da Copa: mais de 120 mil detecções em Novembro, aponta dfndr security

Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo

1 ano atrás

Golpes financeiros: mais de mil tentativas por hora, neste ano

Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…

2 anos atrás

‘Golpe do Auxílio Brasil’: mais de 140 mil tentativas em uma semana

Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…

2 anos atrás

Robô do PIX: perfis golpistas ‘dando dinheiro’ têm mais de 600 mil seguidores, aponta PSafe

Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…

2 anos atrás