Na última semana, o Instagram começou a implantar a autenticação em duas etapas para que seus usuários tenham, portanto, duas formas de identificação verificadas ao acessar suas contas. Com o novo recurso, agora vai ser possível associar também um número de celular para cada perfil.
Como já acontece em contas do Facebook e Gmail, o mecanismo solicita que o usuário forneça um número de telefone ao acessar seu perfil. Sempre que a conta for acessada por um dispositivo desconhecido ou que alguém tentar alterar a senha ou o e-mail será necessário inserir o código enviado automaticamente por mensagem de texto para o celular cadastrado. Assim, hackers precisariam de mais um dado para invadir perfis na rede social.
Leia também: MazarBOT, saiba como evitar nova infecção
Com 400 milhões de usuários, incluindo muitas celebridades e grandes marcas, o aplicativo de compartilhamento de fotos se torna um alvo frequente dos invasores. Recentemente, os cantores Justin Bieber e Taylor Swift tiveram suas contas hackeadas e o acesso indisponível temporariamente por falhas de segurança.
De acordo com reportagem do site Wired, a rede social ainda não divulgou quando o recurso, ainda em fase de testes, estará disponível para todos os usuários e sistemas operacionais.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…