A Apple já lançou a atualização do novo iOS, 9.0.1, e trabalha na versão beta do iOS 9.1, nenhuma ainda com a correção da vulnerabilidade que permite acesso a fotos e contatos mesmo com a tela bloqueada. O vídeo que circula na internet mostra como José Rodriguez se aproveita de uma falha relacionada com a Siri para invadir um iPhone e abrir sua galeria de fotos e contatos. O mesmo que já tinha descoberto falha semelhante no iOS 6.
O mesmo problema já tinha sido descoberto em versões anteriores do sistema operacional, iOS 4, 6 e 7. E coloca em cheque a capacidade da Apple de proteger os dados dos seus usuários salvos nos telefones.
Neste caso específico da vulnerabilidade da tela de acesso por uso de falha da Siri, você pode proteger seu iPhone escolhendo uma senha de bloqueio mais complexa, com caracteres alfanuméricos. Apenas os telefones que utilizam senha de bloqueio simples de quatro ou seis números estão vulneráveis ao ataque.
Outra forma de impedir que hackers utilizem o bug para acessar o seu iPhone bloqueado é desabilitar o funcionamento da Siri mesmo com a tela bloqueada. Somente se a Siri estiver em uso mesmo com a tela do telefone bloqueada é possível acessar suas fotos e contatos.
Se você tem Android também tem um motivo para proteger fotos e contatos do telefone. Acontece que um estudo revelou que as senhas de proteção de tela dos smartphones são frágeis. Assim, é melhor ter uma proteção adicional para ter segurança de que seus dados não sejam acessados por terceiros desautorizados.
Para proteger fotos e contatos no Android, você pode ativar o Cofre do PSafe Total Android. Com ele, você escolhe senha para impedir a abertura de fotos e contatos. Sem o código de acesso, eles não abrem. E, claro, não é preciso esperar a descoberta de nenhuma vulnerabilidade para decidir ter segurança e privacidade nos seus dispositivos eletrônicos.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…