China, Europa e, quem diria, até Estados Unidos estão entre as regiões onde a Apple acaba de perder mais um pedaço do mercado de smartphones. É o que dizem os números da última edição do relatório da Kantar, empresa especializada em pesquisa de mercado, divulgado esta semana.
Leia mais: Android lidera vendas de celulares em dezembro de 2015
Segundo a pesquisa, só na China o índice de uso do iPhone caiu 3,2% no período de três meses que se encerrou em fevereiro de 2016. Nos principais mercados da Europa, que incluem Alemanha, Reino Unido, Espanha, Itália e França, a queda foi de 1,8%. Já nos EUA, casa da Apple, esse número chegou a 0,5% quando comparado com o mesmo período do ano anterior.
A estratégia de oferecer uma variedade maior de aparelhos, incluindo opções populares, e um sistema mais acessível permitiu ao sistema do Google conquistar com folga os mercados mais importantes do mundo. Comparando o desempenho do Android com o iPhone, o relatório da Kantar revela os seguintes resultados: crescimento de 3,4% na China, 6,7% na Europa e 3,3% nos Estados Unidos.
Os dados mais recentes permitem afirmar que 7 em cada 10 chineses e europeus e 6 em cada 10 norte-americanos têm um Android, o que confirma sua vocação como o sistema mais popular do mundo. Da Califórnia, a Apple torce para que o iPhone SE, opção popular recém-lançada, seja capaz de retomar o crescimento da marca mundo afora.
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…
Você já ouviu falar em Zero Trust? O termo, que significa “confiança zero”, é uma…
O cenário da segurança digital está mais desafiador do que nunca para usuários de…
As fraudes digitais direcionadas ao popular sistema de pagamento Pix do Brasil aumentaram drasticamente nos…
O avanço da tecnologia e, especialmente, da inteligência artificial (IA) está transformando o cenário da…
A XP Investimentos, uma das maiores corretoras do Brasil, confirmou um incidente de segurança que…