As mulheres ganharam mais um aliado quando o assunto é garantir a segurança pessoal. Um aplicativo promete avisar a contatos de emergência caso não seja possível confirmar sua integridade dentro de um período de tempo estipulado.
A ideia surgiu para proteger as mulheres contra diversos tipos de crime, como assalto, assédio sexual e, em casos mais estremos, estupros. É um app ‘comum’ de alerta de pânico e indicação de que algo não vai bem. Até aqui, nenhuma novidade, mas o que o KiteString faz é permitir às mulheres se prevenir contra estas acontecimentos, programando a ação do app em casos em que se sintam ameaçadas, eliminando a necessidade de acionar o app ou mexer no celular para conseguir emitir o alarme.
A usuária deve entrar no aplicativo e informar o tempo necessário para que passe a se sentir segura. Então, saídas à noite, encontros na internet, entre outras atividades, podem ser agora vigiados.
A mulher acessa o app e pode informar onde vai, com quem e personalizar a mensagem de alerta que será enviada aos contatos selecionados, caso algo saia errado, para que a pessoa marcada tome providências. E, quando está previsto algum atraso, a mulher pode informar o acréscimo de tempo ao contador, enviando uma mensagem.
Para cessar o serviço, a qualquer momento, a mulher pode informar que já está segura. O app é internacional e cobra tarifas de SMS internacionais. Enquanto não surge uma versão brasileira, mulheres podem usar o KiteString para se sentirem mais seguras nas ruas do Brasil.
Recentemente, a reportagem da CNN Brasil destacou que mais de 180 milhões de endereços de…
A revolução da inteligência artificial trouxe inúmeros benefícios para o nosso dia a dia —…
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…