A ideia surgiu para atender aos anseios antigos do seu fundador, Ankur Jain. O fundador do Humin disse que suas primeiras semanas na faculdade poderiam ter sido melhores se tivesse um aplicativo que facilitasse com que conhecesse mais pessoas, sem ter que informar seus contatos particulares numa primeira abordagem.
Knock Knock é um app para estudantes trocarem mensagens sem terem que trocar números de telefones e perfis sociais. Você bate duas vezes sobre a tela do smartphone e abre knock Knock. Quando aberto, o app começa a procurar outras pessoas com o app aberto na proximidade.
Você pode fazer o primeiro contato, ter uma ajuda para lembrar o nome das pessoas que conheceu e até aprofundar os relacionamentos. Caso queira, pode enviar número do celular, e-mail e perfis de redes sociais, como o Snapchat, para perfis individuais ou mesmo grupos criados dentro do aplicativo. E mesmo que envie mais detalhes da sua vida a um membro do grupo, os outros não saberão disso.
A estratégia de entrada do app é investir em perfis e promoção com famosos, além de tentarem convencer estudantes de universidades influenciadoras a utilizarem Knock Knock, como Harvard, Cornell, Universidade da Pensilvânia, Stanford, Berkeley e Universidade da Califórnia.
O app funciona a partir de bluetooth, mas seus desenvolvedores garantem que ele não drena a bateria do smartphone. Está disponível para Android e iOS.
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…
Você já ouviu falar em Zero Trust? O termo, que significa “confiança zero”, é uma…
O cenário da segurança digital está mais desafiador do que nunca para usuários de…
As fraudes digitais direcionadas ao popular sistema de pagamento Pix do Brasil aumentaram drasticamente nos…
O avanço da tecnologia e, especialmente, da inteligência artificial (IA) está transformando o cenário da…
A XP Investimentos, uma das maiores corretoras do Brasil, confirmou um incidente de segurança que…