Categorias: Cibersegurança

Navegador PSafe Internet ganha destaque na mídia especializada

O lançamento do navegador PSafe Internet, no dia 22 de maio, foi destaque em sites de mídia especializada em tecnologia. Em matéria publicada no dia 23 de maio, no site TechTudo, o título da reportagem anuncia que a PSafe lançou o primeiro navegador seguro do Brasil.

Acompanhe o trecho inicial da matéria:

“A PSafe, empresa de segurança online brasileira, lançou na última quinta-feira (22) o primeiro navegador seguro nacional: o PSafe Internet. O browser gratuito foi desenvolvido para usuários de Windows, possui loja própria de aplicativos, e propõe o bloqueio automático de propagandas, anúncios invasivos e URL’s maliciosas. A fabricante afirma que o navegador é duas vezes mais rápido que os concorrentes mais populares como Google Chrome e Mozilla Firefox, por exemplo”.

Ao final da matéria, a repórter ainda destaca que o PSafe para smartphones e tablets está entre os dez aplicativo mais baixados da Google Play Store:

“O navegador PSafe Internet já está disponível para download e pode ser baixado grátis, assim como o antivírus PSafe para Android no TechTudo Downloads. O PSafe para smartphones e tablets está entre os dez aplicativo mais baixados da Google Play Store e tem 20 milhões de usuários ativos”.

Outro site especializado que destacou o novo produto da PSafe foi o TecMundo. A matéria publicada no dia 26 de maio destacou que o lançamento foi impulsionado por alguns dados alarmantes, como o Brasil possuir uma das maiores taxas de crimes online do mundo e a grande possibilidade de o quadro piorar durante a realização da Copa do Mundo. 

Confira um trecho da reportagem:

“O lançamento foi impulsionado por alguns dados alarmantes, como o fato de o Brasil ter uma das maiores taxas de crimes online do mundo e possivelmente ver essa situação piorar no período da Copa do Mundo, graças ao grande fluxo de turistas e à quantidade de transações efetuadas durante os jogos.

PSafe Internet mistura navegador e loja com três grandes diferenciais: bloqueio de banners, pop-ups, anúncios invasivos e URLs maliciosas, navegação até duas vezes mais rápida que os concorrentes e o PSafe Downloads, a plataforma para baixar programas com o selo de segurança da companhia. Além disso, ele permite que você assista a vídeos sempre em primeiro plano, em uma janela flutuante em separado, e oferece um instalador que atualiza os programas de forma automática, rápida e segura. Extensões de outros navegadores, como o Google Chrome, serão suportadas.”

Redação PSafe

O dfndr blog é um canal de caráter informativo que apresenta conteúdos exclusivos sobre segurança e privacidade no mundo mobile e empresarial, com dicas para manter a população protegida. Formado por uma equipe de repórteres especializados, o canal conta com a parceria dos especialistas em segurança do dfndr lab para trazer, em primeira mão, notícias sobre ataques, golpes, vulnerabilidades na internet, malwares e suas variações.

Posts Recentes

Novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de 2 milhões em bloqueios

"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…

1 ano atrás

Futuro da Inteligência Artificial: CyberLabs participa de relatório do Google sobre futuro da inteligência artificial

Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…

1 ano atrás

Golpes da Copa: mais de 120 mil detecções em Novembro, aponta dfndr security

Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo

1 ano atrás

Golpes financeiros: mais de mil tentativas por hora, neste ano

Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…

2 anos atrás

‘Golpe do Auxílio Brasil’: mais de 140 mil tentativas em uma semana

Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…

2 anos atrás

Robô do PIX: perfis golpistas ‘dando dinheiro’ têm mais de 600 mil seguidores, aponta PSafe

Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…

2 anos atrás