Desde segunda-feira, 8 de agosto, quem procurar uma loja do Magazine Luiza para comprar um celular novo pode entregar o seu usado, em qualquer estado, e garantir um desconto no valor final da compra. A loja é a primeira grande rede do varejo a adotar o “trade-in” – ou modelo de recompra de aparelho – no Brasil.
Leia também: 14 coisas que o smartphone já consegue substituir
Para isso, basta levar o aparelho à uma loja e entregá-lo ao vendedor. Um sistema faz, então, a sua avaliação baseada em cinco questões referentes ao estado do usado. Em seguida, esse mesmo sistema indica o valor da recompra e quanto ele vale na troca por um smartphone novo.
O modelo de recompra, aceito por todas as operadoras do país, vai funcionar nas lojas do Magazine Luiza em São Paulo e deve se estender a todas as outras lojas da varejista até o fim do ano.
A prática também é adotada por lojas especializadas em tecnologia, como a Fnac. Segundo a Brighstar, empresa que atua no mercado de recompra de smartphones usados no Brasil, outras grandes varejistas já negociam acordos similares com a companhia.
Com informações do jornal O Estado de S. Paulo
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…