Se você é estudante e está se preparando para entrar na universidade, o Ministério da Educação tem uma ótima novidade para você. Batizado de “Hora do Enem”, alunos de todo o Brasil poderão ter acesso a diversos conteúdos especializados a partir do dia 30 de abril. A ideia de órgão público e proporcionar um ensino de qualidade virtual para quem está em fase preparatória para o vestibular e o Enem, contando com simulados de provas, exercícios e o “MECflix”, a biblioteca de videoaulas do portal.
Leia também: Conheça os planos do Brasil para educação digital nas escolas
A plataforma poderá ser acessada por diversos dispositivos diferentes como computadores, notebooks, tablets e smartphones. Além disso, já na data da estreia o estudante poderá participar de um simulado do Enem, tendo 4 horas para responder 80 questões de conteúdos diferentes do ensino médio. Instantaneamente, é possível saber se o seu desempenho foi melhor ou pior que a média brasileira e em quais pontos o aluno possui maior dificuldade de resolução.
Segundo o Ministro da Educação Aloizio Mercadante, o “Hora do Enem” pode também servir de testes para um futuro em que as provas possam ser aplicadas via internet. Além disso, as videoaulas do “MECflix” também serão exibidas na televisão aberta, por meio do canal TV Escola a partir das 18h e com reprises às 7h e 13h.
Segundo estimativas do governo, 2,2 milhões de alunos serão beneficiados com a iniciativa. O “Hora do Enem” tem como principal objetivo justamente dar acesso a conteúdos de qualidade para alunos que querem melhorar seu desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio e disputar vagas em universidades públicas. Ainda segundo o MEC, se o estudante dedicar-se 2h30 diárias ao portal, suas chances no Enem sobem em 30%.
Conhece alguém que esteja se preparando para o Enem? Compartilhe a novidade!
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…