Categorias: Cibersegurança

Microsoft pensa em mudar o nome do Internet Explorer. Entenda!

Em tempos remotos da informática, o Internet Explorer foi o navegador mais popular do mercado, muito pelo fato de vir já instalado com as versões do Windows. Mas o navegador foi ficando para trás e logo foi ultrapassado pela concorrência, sem contar o grande número de computadores que ainda rodavam a ultrapassada versão 6 do navegador. Motivo de revolta entre desenvolvedores, designers e outros profissionais ligados à internet. 

A partir da versão 8, o IE melhorou e não deve muito para concorrência, mesmo assim, o navegador é conhecido como uma simples porta de entrada para o download de outros browsers. A rejeição fez com que seus desenvolvedores analisem a possibilidade de trocar o nome do produto.

Em um tópico no fórum Reedit, Jonathan Sampson (membro da equipe responsável pelo Internet Explorer), admitiu que a empresa já chegou a discutir a hipótese de rebatizar o software.

[Alterar o nome] "foi algo sugerido internamente; eu me lembro de uma troca de e-mails particularmente longa, na qual inúmeras pessoas debateram o assunto de forma apaixonada. Foram levantadas muitas ideias para nos separar das percepções negativas que já não refletem o nosso produto atual", disse.

Sampson não descartou as chances de mudanças no futuro, afastando de vez a marca que está desgastada. Vale lembrar que o Hotmail teve seu nome trocado para Outlook, que até então, servia unicamente ao pacote Office. Uma manobra que mudou a percepção do público com serviço de e-mail da empresa.

Será esse o caminho para o IE? Só o tempo poderá responder. Hoje, a empresa trabalha na divulgação da versão 11 com a campanha Rethink IE (algo como Repense sobre o IE).

 

Posts Recentes

Como identificar um app espião no seu celular?

Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…

Golpe do WhatsApp: como não cair em fraudes

O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…

Pix ganha impulso no exterior: conveniência e segurança para o turista brasileiro

Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…

Links maliciosos: o que são e como se proteger

Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…

5 golpes digitais em alta: como a IA está tornando as fraudes mais perigosas

A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…

Alerta urgente: vazamento de 16 bilhões de senhas expõe usuários globalmente

Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…