Categorias: Mercado

Moments: um app para compartilhar fotos com os amigos do Facebook

Lançado há pouco tempo e ainda não muito conhecido, o Moments é uma criação do Facebook para facilitar a vida das pessoas. A gigante percebeu que publicar na rede social com a marcação dos amigos não é suficiente. As pessoas querem ter para elas as fotos.

Para resolver isso, desenvolveu um app que analisa as imagens da galeria do celular e identifica quem está nelas. Mas isso não é só. Ele também permite que esses arquivos sejam transferidos entre os amigos, e o melhor, de forma privada. Aprenda a usar a novidade.

Passo 1

Instale o Moments na Play Store e abra. Deslize as telas de introdução para a esquerda e, se já estiver logado no Facebook, toque em “Continuar como [seu nome]”. Caso não esteja, é só colocar seu login e senha.

Passo 2

Aguarde alguns minutos enquanto o aplicativo lê as fotos da sua galeria e identifica seus amigos. Ao terminar ele vai mostrar as fotos em cards “Sincronizar com [nome do amigo identificado]?”. Para aceitar toque no botão azul ou deslize-o para a direita. Para ver todas as sugestões toque em “Ver tudo”. Se a pessoa tiver o Moments irá direto para o app, se não, será enviado um link de download via chat do Facebook.

Passo 3

Também é possível criar uma seleção de fotos para enviar para alguém. É só tocar no botão “+” > escolher as fotos > avançar > adicionar título > avançar > escolher os amigos > sincronizar. Pronto!

Passo 4

Na tela principal você pode buscar por fotos que você curtiu, fotos com amigos, com você ou com algum amigo específico. Também pode ver as notificações tocando no ícone de um sino na lateral superior direita. Ainda dentro da aba “Notificações”, toque no ícone de uma engrenagem para acessar as “Configurações”. Ali você pode escolher quais pastas de fotos devem ser lidas pelo app, denunciar uma foto e relatar um problema com o app.

Agora é só curtir essa forma fácil de passar fotos para os seus amigos.

Redação PSafe

O dfndr blog é um canal de caráter informativo que apresenta conteúdos exclusivos sobre segurança e privacidade no mundo mobile e empresarial, com dicas para manter a população protegida. Formado por uma equipe de repórteres especializados, o canal conta com a parceria dos especialistas em segurança do dfndr lab para trazer, em primeira mão, notícias sobre ataques, golpes, vulnerabilidades na internet, malwares e suas variações.

Posts Recentes

Novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de 2 milhões em bloqueios

"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…

1 ano atrás

Futuro da Inteligência Artificial: CyberLabs participa de relatório do Google sobre futuro da inteligência artificial

Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…

1 ano atrás

Golpes da Copa: mais de 120 mil detecções em Novembro, aponta dfndr security

Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo

1 ano atrás

Golpes financeiros: mais de mil tentativas por hora, neste ano

Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…

2 anos atrás

‘Golpe do Auxílio Brasil’: mais de 140 mil tentativas em uma semana

Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…

2 anos atrás

Robô do PIX: perfis golpistas ‘dando dinheiro’ têm mais de 600 mil seguidores, aponta PSafe

Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…

2 anos atrás