A empresa de pesquisa Nielsen está expandido seu portfólio de trabalhos, e agora, vai identificar a idade e o sexo das pessoas que estão tuitando sobre determinado programa que é exibido na televisão.
Os relatórios da empresa vão incluir todos os tweets relacionados a um certo programa de tv, separando seus usuários em grupos de idades 13-17, 18-14, 25-34, 35-54 e 55+.
Assim, emissoras além de ter acesso aos números de audiência das suas atrações, passam a ter ideia exata do público que está consumindo aquele conteúdo televisivo. Essa informação será primordial não só para venda de anúncios nas emissoras, como também, para direcionamento das atrações.
O Twitter está na mira de conglomerados de mídia em todo mundo, que percebem cada vez mais, a importância dos seus dados. Estudos recentes, demonstram que uma publicação no microblog pode convencer o telespectador a mudar de emissora e que a grande maioria dos telespectadores costumam acompanhar os posts sobre a programação televisiva, enquanto uma minoria cria os posts.
A empresa afirma que os dados de tweets relacionados com TV serão entregues durante a noite paras as emissoras que são clientes do instituto. Agências de publicidade já demonstram-se interessadas em receber esses dados direto da empresa, excluindo a emissora como intermediária nesse planejamento.
Questionada pela imprensa, o instituto não cedeu detalhes de como consegue ter acesso a esse tipo dado, uma vez que o Twitter exige muito menos informação dos seus usuários do que o Facebook.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…