Já pensou se todas aquelas pessoas que andam distraídas na rua, lendo e enviando mensagens o tempo todo pelo telefone, fossem para a cadeia por conta da distração? Pois é mais ou menos essa a discussão que está rolado no estado norte-americano de New Jersey, depois que a deputada Pamela Lampitt criou um projeto de lei que pretende penalizar os desatentos causadores de acidentes nas ruas do estado.
Leia mais: Não tira o olho do celular? Esse vício tem nome: nomofobia
Se a lei passar, os infratores estarão sujeitos a uma multa de 50 dólares e a uma pena de até 15 dias na cadeia. Segundo a deputada, os acidentes envolvendo pessoas distraídas por conta do uso do celular aumentaram tanto que se tornaram uma ameaça à segurança de pedestres e motoristas. Daí a ideia de educar a população através de uma lei rigorosa, já que ninguém consegue desgrudar da telinha do telefone.
Estudo recente da Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos (AAOS, na sigla em inglês) mostra que 74% das pessoas afirmam que percebem a desatenção das pessoas usando o celular enquanto andam, mas apenas 29% admitem cometer esse erro. Segundo Alan Hilibrand, porta-voz da academia, a distração se tornou uma coisa tão séria que os acidentes acontecem em quantidade cada vez maior, indo dede arranhões a ferimentos e fraturas graves.
Para evitar problemas, procure ouvir música num volume que ainda permita escutar o que se passa no ambiente ao seu redor. Além disso, evite usar o celular subindo ou descendo escadas ou quando estiver prestes a atravessar uma rua são algumas delas. Parece óbvio, mas vamos admitir: a gente anda precisando mesmo desses lembretes, né?
A propósito, ainda não há previsão para a votação da lei. E aí, será que cola?
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…