A Anistia Internacional disponibiliza em seu site um abaixo-assinado que luta pela causa do jovem negro e moradores de áreas periféricas. Em 2012, 56.000 foram assassinados no Brasil. Dessas vítimas, 30.000 têm entre 15 e 29 anos. Além disso, 72% dos moradores de favelas são negros, segundo o censo. Sendo assim, fica fácil entender quem é a maior vítima do estado: o jovem negro e pobre.
Casos onde a polícia abusa do poder são frequentes nos jornais e revistas do país. Jovens sofrem abordagens agressivas e a violação de direitos é frequente. Então, onde o estado não entra a população começa a agir por conta própria.
Uma equipe se juntou para criar o Nós por Nós, app que será lançado na próxima semana e denuncia ações abusivas cometidas por autoridades. A intenção é coletar dados para enviar aos órgãos de direitos humanos como a Justiça Global e Anistia Internacional.
O Fórum de Juventudes do Rio de Janeiro é quem responde pelo desenvolvimento do aplicativo. Nele, usuários podem enviar mensagens, fotos e até vídeos que comprovem a abordagem abusiva das autoridades. O Nós por Nós também disponibiliza notícias que informam os direitos dos cidadãos e oferecem oficinas. Você pode se inscrever neste link.
O app ainda não está pronto, mas em março seu projeto será finalizado e estará disponível para Android e iOS.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…