Mais uma vez o mito de segurança da Apple é afetado por uma ameaça. Segundo a Palo Alto Networks, um novo malware é capaz de infectar o iOS (que funciona em portáteis como o iPad e iPhone), além do OS X, sistema operacional presente em computadores de mesa e notebooks da "maçã".
Acredita-se que o vírus surgiu na China, onde aparentemente, está hospedado. Cerca de 350 mil dispositivos da Apple já foram vítimas do Cavalo de Tróia, responsável por instalar aplicativos de terceiros e roubar dados do equipamento. Chamado de WireLuker, o vírus não ataca só pela internet, ele pode também contaminar iMacs quando um iPhone ou iPad infectado é conectado na entrada USB.
A recomendação no momento é baixar apenas aplicativos e arquivos por meio de serviços legítimos como o iTunes e não conectar aparelhos móveis na USB de computadores fabricados pela Apple. A empresa ainda não se pronunciou sobre a falha de segurança em seus dispositivos.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…