Você já ouviu falar nos óculos de realidade virtual? Idealizados desde os videogames dos anos 80, esses dispositivos se desenvolveram e ganharam popularidade nos últimos anos. E se você pensa que a tecnologia é futurista demais para a nossa realidade, está enganado. Confira a seguir como eles já estão sendo utilizados e incorporados no cotidiano!
Esporte profissional
Para a temporada deste ano da National Football League (principal campeonato de futebol americano do mundo), o time Dallas Cowboys irá utilizar os óculos de realidade virtual para otimizar os seus treinamentos. Por ser um esporte extremamente tático e perfeccionista, a equipe norte-americana contará com a tecnologia para ver, em um ângulo de 360º, as jogadas praticadas nos treinos. Assim, os jogadores conseguem simular partidas e lances com a velocidade e intensidade necessária para perceber falhas e sem o risco de sofrer lesões. Se isso virar tendência, os novos jogadores vindos das universidades poderão encurtar o seu tempo de adaptação com o ritmo profissional e mostrar resultados cada vez mais cedo.
Já pensou como seria sentar no sofá do seu novo apartamento antes mesmo de ele estar pronto? Algumas construtoras americanas já estão utilizando a tecnologia para vender imóveis à distância. Assim, os clientes conseguem sentir como seria morar em um lugar que esteja à quilômetros de distância ou que nem tenha sido construído ainda! A tendência é esse tipo de prática ser cada vez mais utilizada. Em um futuro não muito distante, poderemos ver usuários filtrando residências com a tecnologia antes de decidir se visitarão pessoalmente ou não. Além disso, poderão visualizar eventuais mudanças que desejam realizar em uma construção que ainda esteja na planta.
Muito antes de ser pensada para fins comerciais, a realidade virtual era aplicada no treinamento militar. O exército norte-americano, por exemplo, utiliza versões não-comerciais de America’s Army – franquia de game de sucesso no gênero de tiro em primeira pessoa – para simular as situações de guerra e estresse dos seus soldados. Dessa forma, os militares conseguem se preparar melhor para momentos imprevisíveis e reagir de forma mais adequada durante as situações de vida ou morte.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…