Qual é o mais bonito: smartphones de metal ou plástico? Para quem gosta de fugir do óbvio, hoje existe uma variedade interessante de materiais utilizados na construção dos dispositivos– alguns deles para quem está disposto a desembolsar uma pequena fortuna. De liga de magnésio a cristais Swarovski, conheça alguns gadgets com materiais bem inusitados.
Na tentativa de dar um toque de sofisticação a seus aparelhos, as fabricantes apostam principalmente nos metais. Como é o caso do Nokia, que optou pelo alumínio na carcaça do Lumia 925. Para melhorar a 'pegada' também foi inserido uma camada de policarbonato na traseira do dispositivo.
Já repararam como aço escovado está na moda? Até eletrodomésticos como geladeira, fogão e microondas embarcaram nessa onda. Era só uma questão de tempo até que as fabricantes de smartphone apostassem no material para a carcaça dos gadgets. Como a HTC, com o One M8. O aparelho tem nada menos do que 90% de aço escovado em seu corpo. Até que não ficou feio.
Outras empresas querem chamar a atenção daqueles que gostam de se destacar, como a chinesa Sugar Mobile e o seu Sugar Phone. O aparelho conta com a borda cravejada de cristais Swarovski Pure Brilliance, uma das mais nobres versões da pedra. Ao todo, são 5,16 quilates de pura ostentação.
A Motorola é uma das empresas que aposta em materiais, digamos, um pouco menos nobres na construção de seus aparelhos. O que dizer do Moto Maxx e sua traseira de Kevlar, nylon utilizado em coletes a prova de bala? Aprovado ou não?
A liga de magnésio ainda não é tanto utilizada na carcaça dos smartphones, mas algumas empresas já estão começando a inserir o material em seus dispositivos high-end. O Elife S5.5, da chinesa Gionee, é um desses aparelhos. Ele também é considerado um dos smartphones mais finos do mercado, com 5,5mm de espessura.
Que tal chegar na balada com um smartphone de ouro, diamantes e carcaça de couro de jacaré? A joalheria suíça Savelli resolveu apostar no segmento de smartphones de luxo com três modelos. O Emerald Night tem ouro 18 quilates, esmeraldas e antracito, um tipo de carvão. O Emerald Insane tem esmeraldas, diamantes e ouro branco 18 quilates. O outro modelo, chamado de Black Insane, é constituído de diamantes, aço inoxidável, cerâmica, carcaça de couro de jacaré e cristal de safira. Uma única peça pode chegar a custar quase R$ 400 mil.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…