Na hora de programar uma viagem, você é do tipo que faz tudo com antecedência ou deixa os detalhes para a última hora? Se há relativamente pouco tempo planejar as férias era uma tarefa difícil, que dependia de um agente de viagens, hoje, com aplicativos como TripAdvisor, Airbnb e Booking.com, definir os detalhes da próxima escapadinha de fim de semana ficou fácil, fácil.
Prova disso é que, segundo um estudo realizado pelo Google, as buscas sobre viagens feitas a partir de celulares cresceram 50%. Atenta às tendências e sem perder tempo, a empresa se dedicou a criar uma ferramenta que pudesse ajudar pessoas a planejarem suas próximas férias com a simplicidade de uma busca na internet. Confira:
Em poucas palavras: basta escrever qual é o seu destino, seja ele uma cidade, país ou continente, seguido da palavra “destination” (ou “destinos”, em português, mesmo). É o suficiente para que o buscador apresente uma prévia das opções das melhores datas, voos e hotéis, inclusive com a possibilidade de detalhar mais a pesquisa para adaptar seu roteiro ao orçamento e ao tempo disponíveis. Fácil, né?
Fizemos um teste com a busca por “destinos espanhóis” e identificamos que a ferramenta completa ainda não está disponível no Brasil. Por enquanto, o Google só disponibiliza algo como “cards” inteligentes, que permitem escolher entre as cidades mais procuradas para filtrar os resultados da busca comum do site.
Além de confiável, o Destinations parece ser uma ferramenta muito eficiente, afinal, faz uso da inteligência dos recursos de pesquisa do Google, que já é expert em viagens graças ao Google Flights, de pesquisa de voos, e Hotel Search, de hotéis. Agora, é ficar na torcida para que a novidade chegue por aqui.
Curtiu a novidade? E aí, para onde você vai nas próximas férias?!
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…