Categorias: Mercado

Pokémon GO chega ao Android mais cedo que o esperado

Demorou menos que o esperado para o badalado jogo mobile Pokémon GO chegar aos celulares dos usuários. Apesar de lançado apenas para Austrália e Nova Zelândia, o game mais aguardado desde a E3 ganhou repercussão mundial nesta semana por misturar a nostalgia de ser um mestre Pokémon com a modernidade da realidade aumentada. Mesmo disponível para Android e iOS, o jogo ainda não está liberado para ser baixado na Google Play Store do Brasil.

Liberado ontem, terça-feira, Pokémon GO já mostrou a que veio: tirar o usuário de dentro de casa. Sua jogabilidade incentiva e exige que os jogadores saiam por aí em busca de novas espécies, arenas de batalha e lutas contra Pokémons selvagens. Isso porque o jogo utiliza o GPS do seu smartphone para indicar onde eles estão escondidos e apresentar a você um novo conceito de realidade aumentada.

Confira o trailer:

Aparecem os primeiros problemas

Como foi lançado para apenas um grupo muito pequeno de pessoas, Pokémon GO pode ser considerado como um jogo ainda em fase de testes. Mesmo assim, alguns problemas já começaram a ser reportados. Mesmo sendo relativamente leve e possuir gráficos elaborados, o consumo de bateria é um fator que está gerando bastante reclamações, já que o game incentiva os jogadores a saírem de casa apontando a câmera do celular ao seu redor e acaba deixando diversas pessoas sem bateria e local para carregar.

Além disso, alguns usuários brasileiros que tentaram baixar o APK da Google Play Store australiana também podem estar encontrando dificuldades. Nesse caso, o problema provavelmente é de que o GPS do game ainda não deve reconhecer a localização dos jogadores como lugares em potencial para encontrar Pokémons.

Ansioso para poder colecionar Pokémons e se tornar um verdadeiro mestre? Conte suas expectativas nos nossos comentários!

Redação PSafe

O dfndr blog é um canal de caráter informativo que apresenta conteúdos exclusivos sobre segurança e privacidade no mundo mobile e empresarial, com dicas para manter a população protegida. Formado por uma equipe de repórteres especializados, o canal conta com a parceria dos especialistas em segurança do dfndr lab para trazer, em primeira mão, notícias sobre ataques, golpes, vulnerabilidades na internet, malwares e suas variações.

Posts Recentes

Novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de 2 milhões em bloqueios

"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…

1 ano atrás

Futuro da Inteligência Artificial: CyberLabs participa de relatório do Google sobre futuro da inteligência artificial

Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…

1 ano atrás

Golpes da Copa: mais de 120 mil detecções em Novembro, aponta dfndr security

Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo

1 ano atrás

Golpes financeiros: mais de mil tentativas por hora, neste ano

Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…

2 anos atrás

‘Golpe do Auxílio Brasil’: mais de 140 mil tentativas em uma semana

Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…

2 anos atrás

Robô do PIX: perfis golpistas ‘dando dinheiro’ têm mais de 600 mil seguidores, aponta PSafe

Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…

2 anos atrás