A equipe de segurança da DFNDR, o principal aplicativo antivírus do Brasil, identificou um novo vazamento de dados que coloca informações confidenciais em risco. Recentemente, cibercriminosos roubaram e divulgaram dados privados de 50 milhões de pessoas de diferentes lugares do mundo.
Como o Brasil está em segundo lugar na lista dos países mais afetados, a recomendação dos especialistas é realizar uma verificação de vírus no telefone para reforçar sua proteção.
O ataque é parecido com os que foram praticados no passado em grandes marcas como Yahoo e Snapchat, só que mais perigoso. Na lista de atingidos estão funcionários da NASA, membros do governo brasileiro e de outros países.
A divulgação foi feita em uma espécie de internet obscura, chamada Deep web, e nela é possível acessar inclusive o endereço completo, valor salarial e dados bancários e de cartão de crédito dessas pessoas.
Leia também: 5 dicas para manter o seu Android seguro
Por isso, os especialistas alertam: todo cuidado é pouco! É importante estar atento aos riscos do mundo virtual e anotar nossas três dicas: manter o antivírus instalado para reforçar a segurança do seu celular, usar senhas fortes que misturem letras, números e caracteres especiais e evitar o acesso a redes Wi-Fi, links e apps desconhecidos.
O cenário da segurança digital está mais desafiador do que nunca para usuários de smartphones.…
As fraudes digitais direcionadas ao popular sistema de pagamento Pix do Brasil aumentaram drasticamente nos…
O avanço da tecnologia e, especialmente, da inteligência artificial (IA) está transformando o cenário da…
A XP Investimentos, uma das maiores corretoras do Brasil, confirmou um incidente de segurança que…
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…