PSafe lança dfndr enterprise, solução contra vazamentos de dados empresariais

Lançamento garante adequação às novas regras da LGPD e mantém a segurança de dados digitais em tempos de home office

A PSafe, empresa brasileira líder segurança digital no Brasil e na América Latina, anuncia sua entrada no mercado B2B com o lançamento do dfndr enterprise, seu primeiro serviço voltado inteiramente para segurança empresarial.

Após nove anos atuando com foco no mercado B2C, a companhia está expandindo sua estratégia de negócios no Brasil. Esse é o novo passo da PSafe em direção a oferecer soluções que garantam segurança e privacidade de dados sensíveis de pequenas e médias empresas.

Tecnologia de ponta e simplicidade

Com dfndr enterprise, todos os colaboradores de uma empresa poderão se conectar, garantindo a segurança e privacidade das informações trocadas. A solução monitora e identifica golpes de phishing, malwares (aplicativos maliciosos) e ransomwares, utilizando técnicas avançadas de inteligência artificial e machine learning, além de contar com a maior base de ameaças virtuais da América Latina para impedir o vazamento de dados e credenciais de acesso das empresas e de seus funcionários. A própria plataforma também disponibiliza relatórios semanais de segurança.

Apesar de ser uma uma solução robusta para empresas, seu manuseio é bastante simples: “O dfndr enterprise é altamente intuitivo. Uma vez configurado, a solução funciona no modo “piloto-automático”, operando 24 horas, sete dias por semana e é capaz de tomar uma ação preventiva caso identifique algum tipo de comprometimento no sistema”, garante Marco DeMello. “Estamos cientes que a falta de automação de processos é um grande ponto de vulnerabilidade. Por isso criamos o dfndr enterprise de forma que não necessitasse de conhecimento técnico específico ou sequer de interação frequente com o nosso painel de controle. É um sistema para livrar as empresas de preocupações”, reforça o executivo.

Segurança em tempos de home office e LGPD

As mudanças causadas pelo COVID-19 no mundo, e consequentemente no cotidiano das empresas, evidenciaram novas necessidades de segurança digital: “Observamos que diversas empresas adotaram o home office às pressas e, com isso, seus colaboradores passaram a utilizar as redes Wi-Fi de suas próprias casas, o que já não proporciona o mesmo nível de segurança das redes empresariais. Muitos colaboradores chegam a utilizar o próprio dispositivo para trabalhar, o que, sem uma solução de segurança adequada, põe em risco dados confidenciais”, explica Marco De Mello. “Outro fator que agiu como ponto de atenção foi a aprovação da LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados, pelo Congresso Nacional. A nova Lei se aplica a todas as empresas brasileiras, e impulsiona essa necessidade de segurança digital, pois sem um software de segurança de dados, como o dfndr enterprise, os empresários ficam expostos a multas, sanções e até interrupções de seus negócios. A conjuntura destes fatos só reforçou que precisávamos interceder com rapidez”, complementa o CEO.

O dfndr enterprise está disponível pelo site: enterprise.psafe.com e em fase Beta para celulares e tablets, através da Google Play Store e App Store, e em breve estará disponível também para computadores Windows, como forma de adicionar PCs à lista de dispositivos seguros e monitorados contra vazamentos.

Para tornar o serviço mais acessível durante a crise econômica mundial, a PSafe oferece às empresas um período teste gratuito de 60 dias, que se estende até o fim de julho de 2020. Os interessados deverão se cadastrar através do site: enterprise.psafe.com.

Tags: