Já falamos aqui sobre o Projeto Ara, do Google, que pretende permitir a personalização do hardware de celulares com sistema operacional Android. Agora, uma startup finlandesa anuncia que pretende lançar seu primeiro aparelho modular, com opções de personalização.
O Puzzlephone, da Devices, terá um aparelho com três partes principais diferentes para você montar um celular que tem tudo o que você mais quer. O cérebro, que inclui a câmera; a coluna vertebral, com visor, auto-falantes e microfones; e o coração, com a bateria do smartphone.
O valor do aparelho, que deve ser lançado no segundo semestre de 2015, será similar ao de dispositivos médios. A empresa informa que os smartphones rodarão com uma versão Android modificada, mas, que, possivelmente também compatível com outros sistemas operacionais, como Firefox OS, Sailfish e Windows Phone.
O projeto do Google é mais ambicioso e permite levar a personalização mais a fundo. O Puzzlephone tem três partes principais, que além de facilitar a vida do usuário mais leigo, permitirá o adiamento da compra do celular novo, já que qualquer destas partes, se corrompidas, poderiam ser substituídas.
E você, prefere montar seu próximo smartphone ou escolher um modelo fechado?
Você já recebeu uma mensagem e ficou em dúvida sobre como saber se um link…
A memória do celular está cheia. Você seleciona várias imagens antigas, toca na lixeira e…
Se o seu aparelho desaparecesse agora, você conseguiria localizar o celular, recuperar suas fotos e…
As malas estão prontas, os documentos foram separados e o roteiro já está salvo. No…
Você já desinstalou um aplicativo acreditando que sua conta, histórico e dados pessoais desapareceriam junto…
Você tira uma foto em casa, registra um momento com a família e envia a…