
RansomExx: conheça o malware que atacou uma gigante brasileira
Conheça mais sobre o RansomExx, o ransomware que vitimou uma grande empresa brasileira. Descubra como proteger a sua organização.
As notícias de ataques hacker às empresas brasileiras não param de surgir. Um dos mais comuns, e que ganhou grande destaque nessa semana, é o ransomware (também conhecido como sequestro digital).
Esse é um malware que sequestra os dados de uma organização e os criptografa, fazendo com que seja impossível acessá-los. Para eles serem liberados, os criminosos geralmente demandam um resgate em dinheiro. O nome da vez é o RansomExx.
Esses ataques são extremamente preocupantes, e parte de uma ameaça crescente, como mostram os dados abaixo:
- O prejuízo potencial desses ataques em 2021 é de U$ 20 bilhões, um crescimento de 97% ano a ano, em comparação com 2015;
- É registrado um ataque a cada 11 segundos no mundo;
- Em 2020, o Brasil foi o segundo alvo preferido para ataques de ransomware;
- O valor médio de resgate em 2020 foi U$ 312 mil;
Como se proteger de um ransomware como o RansomExx?
O dfndr enterprise, solução de segurança empresarial desenvolvida pela PSafe, bloqueia automaticamente ataques de ransomware, além de outras ameaças causadoras dos vazamentos de dados, como outros malwares e phishings.
Confira no vídeos abaixo uma comparação de como o ransomware RansomExx, que vitimou uma das maiores lojas de departamento do Brasil, atua com e sem sem o dfndr enterprise:
Quer proteger a sua empresa contra essa ameaças como o RansomExx? Então faça um teste grátis do dfndr enterprise e tenha mais segurança na sua organização!