Um dos recentes produtos anunciados pela Samsung possui uma proposta bastante ousada: substituir as televisões. O Galaxy View – tablet de 18,4 polegadas apresentado pela empresa – promete ser a nova forma de entretenimento doméstica das pessoas. O aparelho vem com um design especial para carregá-lo (facilitando o transporte entre sala e quarto, por exemplo) e apoiá-lo para assistir.
Leia também: Melhores apps para transformar seu tablet em TV
Segundo a Samsung, a experiência de ter um Galaxy View no colo é semelhante à de assistir uma TV de 60 polegadas. Apesar disso, o aparelho não possui nenhuma característica diferente dos tablets convencionais além do tamanho de tela. Até mesmo sua resolução é bastante comum: 1920×1080, enquanto um Galaxy Note 5 já possui de 2560×1440, por exemplo.
Outro aspecto diferente do Galaxy View é a forma de carregá-lo. Diferente da grande maioria dos dispositivos Android que precisam apenas de um cabo microUSB, o aparelho possui um conector e carregador específico para si. Porém, isso não significa necessariamente um melhor desempenho. A expectativa média de duração de bateria do tablet é de pouco mais de 8h – tempo suficiente para assistir filmes ou séries, mas bem curto se considerarmos o uso diário de uma família.
Ainda não há previsão de lançamento no Brasil. O Galaxy View chegará no mercado norte-americano ainda neste mês, custando a partir de US$ 600.
Que achou? Acha que os tablets podem mesmo servir como uma TV? Deixe sua opinião nos comentários!
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…