Sabe aquela história de que jogos de videogame podem ajudar você a executar algumas funções do cotidiano e treinam seu cérebro para ficar mais esperto? Segundo estudos das Universidades de New York Shanghai e Hong Kong, os jogos de corrida como “Mario Kart” e demais games de ação podem realmente ajudar você a ser um melhor motorista. Para os pesquisadores, esse tipo de tecnologia estimula e desenvolve melhor o que eles chamam de “controle visuomotor”, que combina a coordenação motora com os reflexos.
Leia mais: Os melhores jogos de super-heróis no Android
Para o estudo, foram utilizados dois tipos diferentes de jogos: os de ação e os de estratégia. Assim, um grupo de pessoas passou por 10 sessões de uma hora jogando games de corrida e de tiro, enquanto um outro grupo jogou jogos de estratégia como “The Simes 2” e “Roller Coaster Tycoon”. No fim, o resultado indicou que o primeiro grupo apresentou melhoras em seu controle visuomotor enquanto o segundo grupo permaneceu basicamente igual.
Para concluir, o estudo ainda afirma que jogar um game de ação por, no mínimo, 5 horas melhora a precisão e amplitude de resposta do controle visuomotor. Isso pode ser percebido também por outro resultado apresentado pela pesquisa: jogadores com experiência em games de ação conseguiram conduzir um simulador de carro muito melhor do que quem não tinha prática em jogos do gênero.
Será que desviar de bananas e cascos de tartaruga realmente ajudam você a dirigir melhor? Deixe sua opinião nos nossos comentários!
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…