A famosa rede de cafeterias Starbucks começará a testar em breve um novo serviço aos seus clientes. Quem estiver em uma das suas lojas poderá carregar a bateria de seu smartphone em um terminal que não usará fios para transmitir energia. Inicialmente o serviço estará disponível apenas nas unidades da rede Starbucks localizadas na Costa Oeste dos Estados Unidos.
A novidade faz parte de uma parceria da rede Starbucks com a empresa Duracell Powermat. Os clientes poderão carregar seus aparelhos celulares que sejam compatíveis com os chamados Powermat Spots em balcões e mesas usando a tecnologia wireless.
Alguns modelos de celulares mais recentes já possuem compatibilidade com o serviço, como o LG G3, o Nexus 5 e muitos outros smartphones da Nokia. Cada loja terá capacidade de carregar até dez celulares simultaneamente.
Embora as lojas de Boston e San José, na Califórnia, já ofereçam o serviço, o lançamento nos Estados Unidos foi anunciado somente na semana passada. De acordo com a assessoria da Starbucks, os primeiros testes da nova tecnologia mostraram que a maioria das pessoas utiliza os pontos de recarga por cerca de 15 minutos.
Há alguns modelos de smartphones da Samsung e da Apple, disponíveis no mercado, que já utilizam a recarga sem fio. Os aparelhos têm capas protetoras que conseguem captar a energia wireless para transmiti-las ao celular.
Também é possível comprar uma espécie de anel que poderá ser plugado ao smartphone para que ele seja capaz de receber a energia e enviá-la à bateria do celular, de acordo com um representante da Starbucks.
Recentemente, a reportagem da CNN Brasil destacou que mais de 180 milhões de endereços de…
A revolução da inteligência artificial trouxe inúmeros benefícios para o nosso dia a dia —…
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…