Categorias: Cibersegurança

Sistemas de autorização de dois níveis oferecem mais segurança?

“Autenticação de dois fatores é uma das melhores coisas que você pode fazer para ter certeza de que suas contas não sejam hackeadas”. – Whitson Gordon, Lifehacker.com

A autorização de dois níveis utiliza conhecimento ou dispositivos específicos de um usuário online que evita que outros possam acessar a informação pessoal importante. Acrescentando outro nível de segurança a seu computador ou dispositivo digital, um usuário online pode impedir que os delinquentes roubem sua identidade ou corrompam seus valiosos dados pessoais.

Veja quatro coisas para lembrar quando é configurado o sistema de autorização de dois níveis:

Evite arrependimentos

Muitos usuários online não optam pela autorização de dois níveis porque lhes parece muito exigente. Já é difícil lembrar uma senha, imagina ter que além de memorizar um código numérico de acesso também uma senha? Isso faz com que muita gente pense que a autorização de dois níveis não vale a pena. Essas pessoas frequentemente terminam lamentando sua decisão depois de ter perdido sua identidade e sua informação pessoal e depois de terem sido hackeadas por estes criminosos.

Proteja-se

“O número de ataques bem-sucedidos e violações de dados que se aproveitam da falta de mecanismos de autenticação aumenta constantemente”. Securityaffairs.co

Este mundo digital pode ser perigoso, assim procure cuidadosamente as opções de segurança e os pacotes antivírus que melhor se adaptam às suas necessidades de proteção online. Há muitas empresas de renome que oferecem pacotes completos e fáceis de usar. PSafe, por exemplo, oferece grátis o PSafe Total para Windows, Mac OS e Android, que proporcionam proteção completa aos usuários que entendem o devastador poder que uma brecha de segurança pode oferecer a hackers e os perigos que representam os delinquentes cibernéticos para sua saúde financeira.

Escolha senhas efetivas

A autorização de dois níveis só é eficaz se as senhas e códigos de acesso confidenciais que você cria são também eficazes. Muita gente comete o engano de escolher senhas e códigos que são facilmente decifrados por hackers ou algum software especial. Não use senhas excessivamente simples como CONTRASENA1 ou códigos como 1234.

PW World oferece estes conselhos sobre senhas: "Para acrescentar uma capa adicional de segurança, faça com que todas suas senhas sejam compostas de duas partes. Uma que deve memorizar – esta parte é igual para todas suas senhas dentro de uma categoria determinada – e outra parte que deve anotar – isto é único".

Esconda sua informação de acesso

Não armazene sua informação de autorização de dois níveis em lugares em sua casa ou trabalho que possam ser facilmente vistos por outros – por exemplo debaixo do teclado ou em uma gaveta próxima. Mantenha suas senhas em algum lugar seguro e oculto que só você conheça – preferivelmente em sua mente.

Posts Recentes

Alerta urgente: vazamento de 16 bilhões de senhas expõe usuários globalmente

Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…

Zero Trust: o que é, por que importa e como o dfndr security protege seu celular com esse conceito

Você já ouviu falar em Zero Trust? O termo, que significa “confiança zero”, é uma…

Cresce o roubo de dados de celulares – saiba como se proteger

O cenário da segurança digital está mais desafiador do que nunca para usuários de smartphones.…

Defendendo-se de Malwares que Atacam o Pix: Mantenha-se Protegido

As fraudes digitais direcionadas ao popular sistema de pagamento Pix do Brasil aumentaram drasticamente nos…

Inteligência artificial traz novas ameaças para celulares e computadores

O avanço da tecnologia e, especialmente, da inteligência artificial (IA) está transformando o cenário da…

Vazamento de dados na XP Investimentos: o que aconteceu e como proteger sua segurança digital

A XP Investimentos, uma das maiores corretoras do Brasil, confirmou um incidente de segurança que…