Categorias: Cibersegurança

Smartphones podem ser usados como máquinas de cartão de crédito

Impulsionadas pelo crescimento do uso dos meios eletrônicos por parte dos brasileiros, empresas especializadas em soluções para pagamentos móveis estão desenvolvendo dispositivos e aplicativos que transformam smartphones em máquinas de cartão de crédito.

A nova tecnologia é ideal para ser utilizada por profissionais liberais como médicos, dentistas e advogados, além de estabelecimentos comerciais. Para tornar a transação mais segura, os dados são criptografados e nenhuma informação permanece armazenada no aparelho, garantem os especialistas.

A Cielo, por exemplo, oferece aos seus clientes um aplicativo que transforma iPhone, iPad, iPod touch, smartphones e tablets com Android em uma máquina de cartão de crédito e débito. Segundo o site da empresa, é possível realizar vendas à vista ou parcelada com cartões Visa, Mastercard, American Express, Diners, Aura e Elo.  A mensalidade do serviço custa R$ 11,90. O cliente ainda paga uma porcentagem por cada transação.

Outra companhia que oferece a mesma tecnologia aos clientes brasileiros é a SumUp, empresa europeia especializada em pontos de venda móveis. Com o aplicativo instalado e o leitor de cartões (que o cliente recebe em casa) acoplado ao smartphone ou tablet, é possível realizar transações com as principais bandeiras de cartão de crédito, incluindo Visa, Mastercard, Amex e Elo com parcelamento da venda em até seis vezes. 

“A solução do leitor de cartões é uma forma de inclusão econômico-social, pois permite ao pequeno empreendedor aceitar cartões de crédito de forma segura, com a grande vantagem de poder vender parcelado e receber antecipado, com taxas realmente acessíveis”, ressalta Igor Marchesini, diretor da SumUp no Brasil, no site da empresa. A mensalidade do serviço custa R$ 79. O cliente ainda paga uma porcentagem por cada transação.

 

Posts Recentes

Como identificar um app espião no seu celular?

Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…

Golpe do WhatsApp: como não cair em fraudes

O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…

Pix ganha impulso no exterior: conveniência e segurança para o turista brasileiro

Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…

Links maliciosos: o que são e como se proteger

Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…

5 golpes digitais em alta: como a IA está tornando as fraudes mais perigosas

A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…

Alerta urgente: vazamento de 16 bilhões de senhas expõe usuários globalmente

Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…