Depois de mais de 200 mil fotos vazarem no mês passado, o Snapchat publicou um alerta para os riscos da utilização de aplicativos criados por terceiros, que complementam o uso do mensageiro. Um exemplo são os serviços que salvam automaticamente no smartphone as imagens enviadas pelos amigos via Snapchat. Normalmente, só é possível conferir o que foi recebido por até 10 segundos e o conteúdo desaparece.
Segundo o comunicado, esses apps podem comprometer a segurança e o sigilo durante a troca de informações. Assim, o Snapchat garante a confidencialidade e exclusão de tudo que é enviado pela sua rede, mas, fora do sistema da empresa, não é possível garantir a proteção.
Então, a partir desta semana, o mensageiro passará a notificar os seus usuários quando identificar a instalação de aplicativos não autorizados. A mensagem aconselhará tanto a mudança de senha quanto indicar que o app detectado seja desinstalado.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…