Pessoa digitando um texto no computador

Solução para segurança empresarial, dfndr enterprise, ganha suporte para macOS

Lançamento marca a expansão da PSafe no mercado B2B, com a proteção de dispositivos macOS contra golpes virtuais e vazamentos de dados.

A PSafe, empresa brasileira líder em cibersegurança na América Latina, acaba de expandir os serviços de sua solução para segurança empresarial, dfndr enterprise, que agora protege também aos dispositivos macOS. O lançamento da PSafe marca o avanço da empresa no mercado B2B, desenvolvendo soluções que garantem segurança e privacidade de dados sensíveis de pequenas e médias empresas.

 

Como funciona dfndr enterprise?

Com dfndr enterprise, todos os colaboradores de uma empresa poderão se conectar, garantindo a segurança e privacidade das informações trocadas. A solução monitora e identifica golpes de phishing e malwares (aplicativos maliciosos), utilizando técnicas avançadas de inteligência artificial e machine learning, além de contar com a maior base de ameaças virtuais da América Latina para impedir o vazamento de dados das empresas e de seus funcionários. A própria plataforma também disponibiliza relatórios semanais de segurança.

Apesar de toda tecnologia de ponta, a solução tem interface extremamente simples e intuitiva. Marco DeMello, CEO e fundador da PSafe, ressalta a simplicidade do sistema: “O dfndr enterprise é um sistema feito para funcionar no modo “piloto automático”. Ele não exige conhecimentos técnicos específicos para sua configuração ou uso, e tampouco depende de interação constante de um administrador para proteger os dados empresariais. O sistema é capaz de identificar ameaças virtuais em tempo real e tomar uma ação preventiva imediata, agindo antes mesmo que as vulnerabilidades se tornem um problema”. DeMello relembra ainda como os vazamentos de dados têm se tornado uma constante para empresas: “Nossa base de registros de credenciais vazadas conta com mais de 15 bilhões de informações de logins e senhas vazadas na Dark Web. Estimamos que cerca de 32 milhões desses sejam vazamentos de empresas brasileiras, ocorridos somente em 2020. Temos atuado arduamente na conscientização da população, mas é preciso unir a educação à uma solução de segurança para que haja a proteção efetiva contra as ameaças digitais”.

 

Sistema macOS não está livre de ameaças digitais

A decisão de criar um suporte para macOS não partiu apenas do desejo de ampliar a atuação da solução. Sabendo do pensamento comum de que este sistema operacional garante a proteção do usuário sem que ele precise de nenhuma solução de segurança digital, a PSafe quer quebrar esse conceito: “As pessoas acreditam que os sistemas da Apple não correm riscos de serem afetado por ciberataques, mas isso está longe de ser uma verdade. O que cria essa falsa ideia de segurança é que o Windows é um sistema mais usado que o macOS, logo, parece que o segundo é ‘blindado’ ou à prova de hackers. Este equívoco pode gerar prejuízos enormes para as empresas, pois muitas das ameaças invadem os dispositivos desprotegidos dos colaboradores”, explica o CEO.

 

Vazamento de dados e as penalizações da LGPD

O dfndr enterprise tem ainda o diferencial de ajudar as empresas a se adequarem às leis da LGPD e evitarem multas astronômicas: “Aqueles que violarem as novas regras da LGPD correm risco de sofrerem graves consequências, incluindo sanções e multa de até R$50 milhões. Imagine que sua empresa trata de uma base de dados de 5 mil  pessoas, e em caso de um vazamento, 30% delas resolvam entrar com um pedido de indenização contra sua empresa. É possível que devido aos custos com os processos judiciais e indenizações, possam acarretar até mesmo a  falência de empresas.”, pontua o CEO.

As multas da LGPD somente poderão ser aplicadas após procedimento administrativo que possibilite a ampla defesa, e podem ser reduzidas através  da comprovação do uso de mecanismos capazes de minimizar os danos aos titulares dos dados tratados, como por exemplo a solução dfndr enterprise.

* Este conteúdo é meramente informativo, e não deve ser considerado ou interpretado como orientação ou aconselhamento jurídico de qualquer forma.

 

Sobre a PSafe

A   PSafe (www.psafe.com),  maior empresa de cibersegurança privada da América Latina, desenvolve e distribui gratuitamente soluções mobile de proteção, desempenho e privacidade para usuários de smartphones Android e iOS. Criada em 2011, conta atualmente com mais de 300 milhões de instalações de suas soluções de segurança para celulares. 

A PSafe possui a maior base de ameaças e ataques digitais do Brasil, que alimenta seu sistema de Inteligência Artificial, capaz de detectar novas ameaças virtuais em menos de 1 segundo com uma taxa de falso positivo de menos de 1 por cento.