Os usuários do Uber no Rio de Janeiro já podem comemorar: a partir desta semana, o serviço de transporte irá aceitar também dinheiro para o pagamento de corridas. Segundo o próprio aplicativo, outras 90 cidades espalhadas pelo mundo já utilizam o sistema e, com ele, puderam ampliar suas possibilidades de clientes. Além do Rio, as cidades de Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Fortaleza, Salvador, Recife e agora também Curitiba possuem disponibilidade de pagamento em dinheiro.
Leia mais: Veja sua nota de passageiro no Uber
Segundo o Uber, o principal motivo para a decisão é a expansão de negócios. A empresa realizou uma análise interna e percebeu que, em 60% dos casos das pessoas que buscavam o Uber e desistiam na hora de cadastrar o cartão de crédito, o principal motivo era justamente a transação online ou não possuir o cartão. Agora, todos que se cadastrarem no Uber e alguns dos que já utilizavam poderão aderir à novidade, chegando para toda a base de usuários até o final do mês.
Além disso, a empresa diz que não percebeu nenhum aumento de violência contra os motoristas nas cidades que já utilizam a função. Mais do que isso: o próprio Uber incentiva seus parceiros a andarem com troco e já ficarem atentos para quando receberem uma corrida com pagamento em dinheiro.
Gostou da novidade? Isso vai ajuda você de alguma forma? Conte para a gente nos comentários!
O cenário da segurança digital está mais desafiador do que nunca para usuários de smartphones.…
As fraudes digitais direcionadas ao popular sistema de pagamento Pix do Brasil aumentaram drasticamente nos…
O avanço da tecnologia e, especialmente, da inteligência artificial (IA) está transformando o cenário da…
A XP Investimentos, uma das maiores corretoras do Brasil, confirmou um incidente de segurança que…
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…