Categorias: Cibersegurança

Como usar os visitantes do Linkedin ao seu favor

Se você tem um Linkedin, provavelmente já conhece a função "Quem visitou seu perfil": você a utiliza para verificar as pessoas que passaram por sua página pessoal na rede social e descobrir melhor seus contatos por lá. 

A gráfica na parte superior é bastante clara. Monitora a atividade semanal e se centra em sua audiência. Tenha em conta também os números na parte superior: o Linkedin automaticamente lhe diz se houver tendências em quem vê seu perfil. Assim, por exemplo, se várias pessoas estão relacionadas à uma empresa só, ou membros de um grupo em particular, olham seu perfil, o Linkedin vai lhe avisar isso. O monitoramento pode ser útil para determinar as perspectivas de futuro emprego ou estabelecer relações de negócios.

Digamos que você trabalhe com vendas. Talvez as vistas de perfil indicam que a empresa está interessada em seus produtos ou serviços. O Linkedin é capaz de te apresentar uma lista dos indivíduos que visitaram seu perfil; suas localizações, as vocações e empresas filiadas. Estes dados podem ser muito úteis na área de vendas, já que ajudam a reduzir a atividade regional e lhe deixam saber onde deve concentrar seus esforços de marketing.

A seção do meio é menos excitante que a parte gráfica e a seção inferior. Basicamente demonstra os perfis de quem viu o seu, devolvendo a boa sensação de ser vistos. Os dois ícones associados a um indivíduo, uma lupa e um sobre o levam a página de procura dos empregados e da empresa em que trabalham, respectivamente, ou permite enviar mensagens privadas.

A última seção representa a característica mais útil para aqueles que desejem ampliar suas visualizações de perfil. Para lhe ajudar, Linkedin oferece várias recomendações, te comunicando a taxa projetada no qual suas visualizações de perfil se incrementarão com esse curso de ação. Alguns deles podem envolver terceiros cuja única função é aumentar sua rede social, enquanto que outros sugerem modificar seu perfil com o fim de atrair mais a atenção.

Com esta informação em mente, você deve ser capaz de aproveitar ao máximo esta característica do Linkedin, já que há muitas oportunidades para aproveitar os dados de quem vê seu perfil.

 

Posts Recentes

Como identificar um app espião no seu celular?

Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…

Golpe do WhatsApp: como não cair em fraudes

O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…

Pix ganha impulso no exterior: conveniência e segurança para o turista brasileiro

Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…

Links maliciosos: o que são e como se proteger

Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…

5 golpes digitais em alta: como a IA está tornando as fraudes mais perigosas

A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…

Alerta urgente: vazamento de 16 bilhões de senhas expõe usuários globalmente

Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…