Vírus já contaminou mais de 400 apps na Google Play

Um malware está solto pelas lojas de aplicativo Android e até a Google Play foi afetada. Um vírus chamado Dresscode foi encontrado em aplicativos de jogos e outros apps que melhoram o desempenho do smartphone.

O aplicativo DFNDR identifica a ação de milhares de vírus e exclui de uma única vez. Por isso, especialistas em segurança do aplicativo recomendam a verificação frequentede vírus no seu celular.

Instalando o app contaminado o usuário permite acesso a seu conteúdo pessoal. Pesquisadores alertam que o vírus Dresscode pode invadir redes corporativas e roubar dados discretamente.

Leia mais: Usuários acusam Spotify de veicular propaganda com vírus

O Dresscode é um cavalo de troia e leva este nome porque foi identificado em aplicativos que permitem montar roupas de bonecas. Inocentemente o usuário que faz o download é contaminado enquanto se diverte. Mais de 3.000 apps foram identificados com o vírus Dresscode em outras lojas. Aproximadamente 400 aplicativos estão contaminados na Google Play.

Especialistas recomendam ler as avaliações de cada aplicativo antes de baixar. Usuários que foram contaminados costumam relatar o caso dentro da própria loja. Além disso, proteja seu celular fazendo uma verificação diária contra vírus.

Posts Recentes

Usar a internet do celular é sempre mais seguro que Wi-Fi público. Mito ou verdade?

Você está em um aeroporto e precisa acessar o aplicativo do banco. Qual opção escolheria:…

O que aconteceu com o Nubank? Mensagem inesperada gera confusão entre clientes

Clientes do Nubank foram surpreendidos na sexta-feira, 12 de junho, por uma mensagem informando uma…

Transmissões da Copa 2026: como separar os links seguros dos perigosos

Faltam poucos minutos para o jogo. Você procura um streaming da Copa 2026 e recebe,…

O que um Wi-Fi público vê no seu celular durante a Copa?

Você está em um bar, aeroporto ou hotel acompanhando os jogos da Copa. A internet…

Dia dos Namorados: os golpes que explodem nessa data e como não cair em nenhum

Segundo a Serasa Experian, 51% dos brasileiros foram vítimas de fraude em 2024 e, entre…

WhatsApp clonado ou roubado: como um simples código pode colocar sua conta nas mãos de criminosos

Perder o acesso ao WhatsApp pode acontecer mais rápido do que muita gente imagina. Em…