Categorias: Mercado

Wi-Fi Finder: o app que vai deixar você sempre conectado

Você é daquelas pessoas que em todo lugar que vai procura um sinal de wifi para se conectar à internet? Se este é o seu caso, pode ficar tranquilo, porque o Wi-Fi Finder é o app que vai mostrar todos os pontos de wifi que existem perto de você. E o melhor de tudo: o aplicativo também identifica os pontos de wifi públicos, que geralmente são liberados para uso sem senha.

Ao acessar o Wi-Fi Finder, ele pede para ter acess a alguns dados, como a sua localização; telefone; fotos, mídia e arquivos; e informações de conexão wifi. Autorizando o acesso, o app já escaneia todos os pontos de wifi mais próximos de você, discriminando quais são os pontos de wifi público mais próximos.

No canto superior direito da tela há dois ícones. Clicando no primeiro, o escaneamento é realizado mostrando os pontos de wifi mais próximos e qual é o que tem sinal mais forte. Já se você clicar no segundo ícone aparecerão os pontos diretamente no mapa, sendo que onde você está é o ponto cetral que fica piscando em verde e vermelho.

Outra possibilidade é verificar os pontos diretamente em formato de lista, clicando em “List”. Assim, você consegue saber a distância do local que fornece o sinal wifi, o endereço e se é gratuito ou não.

Ao encontrar o  sinal de wifi perfeito, é só clicar em cima do nome e conectar-se. Caso o celular tenha se conectado automaticamente, o Wi-Fi Finder indica, também mostrando a velocidade, o endereço de IP e a qualidade do sinal, entre outras informações.

O Wi-Fi Finder também permite filtrar os pontos de wifi pelas categorias gratuito/pago, local e provedor do serviço. Além disso, o usuário pode inserir um endereço ou CEP para ter acesso a uma pesquisa detalhada daquele local. Por fim, você também pode favoritar algum local para acessar os potnos de wifi dele rapidamente.

O ponto negativo é que, em algumas telas, o Wi-Fi Finder tem um banner de propaganda no canto inferior da tela. Este banner acaba incomodando em algumas situações, mas não chega a ser impeditivo e não é muito intrusivo. Por isso, o fato de ser um app gratuito e funcionar muito bem acaba compensando esse pequeno incômodo. 

Posts Recentes

Como identificar um app espião no seu celular?

Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…

Golpe do WhatsApp: como não cair em fraudes

O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…

Pix ganha impulso no exterior: conveniência e segurança para o turista brasileiro

Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…

Links maliciosos: o que são e como se proteger

Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…

5 golpes digitais em alta: como a IA está tornando as fraudes mais perigosas

A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…

Alerta urgente: vazamento de 16 bilhões de senhas expõe usuários globalmente

Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…