O YouTube anunciou recentemente ter desenvolvido um novo tipo de publicidade. Na prática, ele se parece com tudo o que você já viu, mas funciona de um jeito um pouco diferente. Destinado a pessoas que assistem a vídeos mais curtos no celular, os “Bumpers”, como foram batizados, são anúncios publicitários que têm duração de apenas seis segundos e que não podem ser pulados.
Leia mais: A versão sem anúncios do YouTube é real, mas será paga
Segundo o próprio YouTube, a nova modalidade de propaganda não substitui outras, mas funciona como uma opção adicional para anunciantes. A ideia foi pensada com base em uma análise de dados que levou à descoberta de que 50% dos usuários da rede social que têm entre 18 e 49 anos tendem a considerar a plataforma mobile como a primeira opção na hora de consumir vídeos na web.
O fato de grande parte do público preferir o celular no lugar dos computadores pessoais para o consumo de conteúdo audiovisual na internet foi, segundo a rede, o que levou suas equipes a pensarem numa solução que se adequasse melhor a esse hábito. Com isso, o YouTube se diz mais preparado para atender às demandas do mercado publicitário ao mesmo tempo que pensa na conveniência dos seus usuários.
Confira uma prévia do que serão os anúncios do tipo “Bumper”:
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…
Você já ouviu falar em Zero Trust? O termo, que significa “confiança zero”, é uma…
O cenário da segurança digital está mais desafiador do que nunca para usuários de…
As fraudes digitais direcionadas ao popular sistema de pagamento Pix do Brasil aumentaram drasticamente nos…
O avanço da tecnologia e, especialmente, da inteligência artificial (IA) está transformando o cenário da…
A XP Investimentos, uma das maiores corretoras do Brasil, confirmou um incidente de segurança que…